Flamengo vence Vasco com gol no final e garante vantagem na semifinal do carioca

Arrascaeta mostrou por que é fundamental para o Flamengo mais uma vez. Aos 44 minutos do segundo tempo, o meia uruguaio fez o gol da vitória rubro-negra sobre o Vasco por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Não foi uma atuação brilhante do Flamengo. A insistência, entretanto, foi recompensada, especialmente com o talento de Arrascaeta. Com a vitória, o Fla garante a segunda colocação da Taça Guanabara (agora tem 23 pontos) e vantagem na semifinal. O Rubro-Negro volta a campo no fim de semana para enfrentar o Bangu, em Moça Bonita.

O Vasco, que apostou na estratégia do contra-ataque, pagou caro no fim. Terceiro colocado, com 19 pontos, o Gigante da Colina amarga a terceira derrota em clássico.

O Vasco agora tem um compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Gigante da Colina visita a Juazeirense, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, na Bahia, pela segunda fase do torneio. Já pelo Carioca, o Vasco encerra a Taça Guanabara contra o Resende, em São Januário, no fim de semana.

O clássico entre Flamengo e Vasco

O Flamengo fez uma ação pela paz mundial, em meio à guerra da Rússia com a Ucrânia. O Rubro-Negro jogou com a palavra “paz”, escrita em 15 idiomas, na camisa.

O Vasco teve três novidades no clássico. O técnico Zé Ricardo colocou Léo Matos, Riquelme, mais à frente, e Getúlio. Ele preservou Weverton e Raniel, de olho na Copa do Brasil.

O Flamengo tomou a iniciativa do jogo e não demorou a marcar. Aos 10 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio. Willian Arão dividiu com a zaga e ficou com a bola, na primeira trave. Ele cruzou para Filipe Luís, de cabeça, balançar a rede: 1 a 0.

Apesar da superioridade e da maior posse de bola, o Flamengo encontrava dificuldade de criar mais chances. O Vasco, por sua vez, sofria ofensivamente. A solução, então, foi na bola parada. Após cobrança de escanteio, Zé Gabriel ganhou pelo alto e Hugo Souza salvou o Fla, em grande defesa. O clássico, então, ficou equilibrado, mas sem muita emoção. O Flamengo foi para o intervalo em vantagem.

image 29

O Vasco empatou logo no começo da etapa final. Em contra-ataque, Gabriel Pec arrancou da intermediária do campo de defesa, aproveitou o espaço que teve, sem ser importunado, carregou a bola até a entrada da área do Fla e soltou a bomba. A bola explodiu na trave e entrou: 1 a 1, aos cinco minutos. Golaço.

Paulo Sousa fez as primeiras mudanças. Ele colocou João Gomes e Vitinho. Saíram Andreas Pereira e Everton Ribeiro. Fabrício Bruno quase recolocou o Flamengo em vantagem. Após cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu livre e cabeceou, mas para fora.

Zé Ricardo colocou Raniel no lugar de Getúlio. Paulo Sousa deixou o Flamengo mais ofensivo. Ele pôs Rodinei e Pedro. Saíram Matheuzinho e Willian Arão. O Rubro-Negro continuou sem conseguir criar.

Paulo Sousa ousou ainda mais. Marinho entrou no lugar de Fabrício Bruno. A insistência do Flamengo deu certo. Aos 44 minutos, Arrascaeta recebeu de Vitinho e chutou da entrada da área: 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Veja também...