O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) informou que sete barragens estão sangrando e já atingiram o nível máximo. O Rio Longá entrou em cota de alerta para inundação na cidade de Esperantina, Norte do estado. Isso acontece devido as fortes chuvas , provocando um acúmulo de água.
De acordo com o Idepi, no Norte do Piauí, onde os reservatórios estão sangrando, o abastecimento de água opera regularmente e de forma satisfatória, mas nas regiões do Sul do Piauí existem barragens com níveis de água muito abaixo de sua capacidade.
Apesar do acúmulo de água, o Idepi informou que não há nenhum risco nessas barragens. A vistoria é feita por equipes de especializada de engenheiros barragistas, civis e agrimensores, além de geólogos e outros técnicos da área.
