Neste domingo (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizou a eleição suplementar no município de Murici dos Portela, no norte do Piauí para o cargo de prefeito e vice-prefeito. Com 100% das urnas apuradas, Chaquinha da Saúde filiada ao PSD, recebeu 2.422 votos o que representa 55% dos votos válidos. Aurideia Portela obteve somente 1.954 votos válidos. Com a vitória nas urnas, Chaguinha da Saúde se torna a nova prefeita de Murici dos Portelas.
Foram abertas todas as sessões, no total de 14 locais de votação, sendo dois no Centro do município e outros 12 em localidades na Zona Rural, algumas delas distantes até 100 Km de Murici, para receber os 5.528 eleitores aptos a votarem em uma das 22 urnas eletrônicas de votação.
Duas candidatas disputaram o cargo de prefeito: Chaguinha da Saúde (PSD) tendo como vice Isabel Cristina, e Aurideia Santos (PTB) em chapa com Eneas Albuquerque.
A candidata Aurideia teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral mas recorreu da decisão e esteve presente nas urnas eletrônicas de votação, na condição de: “Indeferida Sub Júdice”.
Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)