Em Piripiri, região Norte do Piauí, Policiais Rodoviários Federais conseguiram interceptar 66 quilos de cocaína na manhã desta sexta-feira (18). Duas pessoas foram presas com o carregamento avaliado em R$ 11, 8 milhões, valor do prejuízo que o tráfico de drogas vai ter com essa apreensão.
A dupla presa é um homem de 42 e outro de 25 anos, naturais do Rio Grande do Norte, acusados do crime de Tráfico de Drogas. O passageiro, de 25 anos, já respondeu por roubo e agressão.
Em ação orientada pela inteligência, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo de passeio que vinha do Pará com destino a Fortaleza (CE).
Durante a abordagem o condutor se mostrou bastante nervoso e com histórias inconsistentes, diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram 62 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 66,1 Kg da droga.
Essa é a maior apreensão de Cocaína dos últimos dois anos no Piauí. Estima-se que o crime organizado deixou de lucrar mais de R$ 11,8 Milhões. Diante dos fatos, a droga e os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para os procedimentos necessários. Eles responderão pelo crime de Tráfico de Drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.
Informações Repórter Ponto50