Pedido é feito pelos clubes. Partida de ida em Piripiri, na Arena Ytacoatiara, será comandada por Alciney Santos de Araújo
As semifinais do Campeonato Piauiense entre 4 de Julho e Fluminense-PI não irão contar com arbitragem do Piauí. A pedido dos clubes, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) solicitou à Comissão Nacional de Arbitragem a escalação de árbitros de outros estados para os confrontos. Na ida, em Piripiri, Alciney Santos de Araújo será o árbitro principal. Na volta, em Teresina, Moises Estevão de Moura Lima apita. Eles são do Rio Grande do Norte.
- 4 de Julho x Fluminense-PI
IDA: às 15h45, sábado, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri
Árbitro: Alciney Santos de Araújo (CBF/RN)
Assistente 1: João Henrique Queiroz da Silva (CBF/RN)
Assistente 2: Reinaldo de Souza Moura (CBF/RN)
Quarto árbitro: Moises Estevão de Moura Lima (CBF/RN)
- Fluminense-PI x 4 de Julho
VOLTA: às 15h45, terça, Lindolfo Monteiro, em Teresina
Árbitro: Moises Estevão de Moura Lima (CBF/RN)
Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura (CBF/RN)
Assistente 2: João Henrique Queiroz da Silva (CBF/RN)
Quarto árbitro: Alciney Santos de Araújo (CBF/RN)
Pelo regulamento do Piauiense, os clubes podem pedir arbitragem de outra federação para os jogos do estadual. Contudo, o pagamento das taxas de arbitragem, diárias e transporte deverão ser pagas pelos times solicitantes. Esses valores serão com base à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em contato com os dirigentes dos clubes, o ge ouviu que o pedido foi uma decisão em conjunto dos dois times. A Comissão Estadual de Arbitragem do Piauí afirmou que o Fluminense-PI quis árbitros de fora do Piauí.
— É natural, acontece em outros estados. O clube se dispôs a trazer árbitros de fora, no caso o Fluminense-PI, está no direito dele. Foi o único clube que não aceitou árbitro local e está arcando com as despesas. A gente trabalha para que os nossos árbitros trabalhem nas semifinais e finais. Estamos tranquilos quanto a isso — comentou o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Piauí, José Steifel.
— A gente respeita a decisão da diretoria do clube, esperamos que os árbitros do Rio Grande do Norte façam uma grande arbitragem, a comissão estará lá dando apoio a eles e iremos acompanhá-los. Estamos aqui no intuito de fazer o melhor para a arbitragem — completou.
A última vez que o Piauiense teve arbitragem de outra federação foi em 2018, na decisão. Luiz Flávio de Oliveira e Rafael Klaus comandaram Altos x River-PI.
Fonte: globoesporte.globo.com/pi