O Piauí atualmente tem apenas Sarah Menezes que é uma das técnicas da seleção feminina
Mais uma etapa do processo eleitoral de formação da nova Comissão de Atletas da CBJ foi concluída. Nessa quarta-feira, 19, o Comitê Eleitoral divulgou a lista das candidaturas aprovadas para concorrer no pleito dos dias 11 e 12 de junho.
Ao todo, 27 atletas participarão da eleição, que é aberta a todos os atletas que cumpram os requisitos determinados no Regimento Interno e no Manual de Eleição da CACBJ.
A votação será realizada de forma online por meio de uma urna eletrônica digital (ElejaOnline) que garantirá total segurança e transparência ao processo, além de ser acessível em qualquer parte do Brasil.
Os documentos referentes aos critérios de participação na eleição da Comissão de Atletas estão disponíveis na página da CACBJ clicando aqui.
PARECER DO CONSELHO DE ÉTICA SOBRE AS CANDIDATURAS
CANDIDATOS REGIONAIS
REGIÃO I
Amazonas
RAFAELA DE ARAÚJO BARBOSA
Amapá
RONALD ANDRÉ MATOS DE OLIVEIRA
Maranhão
ADRYELLY KAROLYNNY SANTOS PINHEIRO
Piauí
LUCIANA MARA E SILVA CALDAS
STANLEY ALVES TORRES
– Pará e Roraima não tiveram inscritos. Maranhão teve mais 1 (um) atleta inscrito e que foi indeferido por esta comissão por atraso no envio da documentação.
REGIÃO II
Ceará
LEANDRO CESAR DE CASTRO GARCIA
FRANCISCO LUAN BRAZIL DE LIMA E SILVA
MARCONDES DIEGO SOUSA RODRIGUES
GLAUCIA DA SILVA LIMA
Sergipe
EDU LOWGAN PAIVA RAMOS
NAYTIARA LOUISE RIBEIRO FARIAS
– Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte não tiveram inscritos. Pernambuco apenas 1 (um) atleta inscrito e que foi indeferido por esta comissão por atraso no envio da documentação.
REGIÃO III
Espírito Santo
GUILBERT HONORATO GIL DA SILVA
JULIANNA JUSTA MARQUES
Minas Gerais
JUSCELINO ALVES DO NASCIMENTO JUNIOR
Rio de Janeiro
RAFAELA LOPES SILVA
– Bahia não teve inscritos
REGIÃO IV
Goiás
CARLOS HENRIQUE CAMPOS DE CARVALHO
Rondônia
MONICA ALVES RODRIGUES
THIAGO JOSE DE OLIVEIRA
Tocantins
MARIA EDUARDA PEREIRA HARDMAN
– Acre, Distrito Federal e Mato Grosso não tiveram inscritos. Mato Grosso do Sul apenas 2 (dois) atletas inscritos e que foram indeferidos por esta comissão por atraso no envio da documentação.
REGIÃO V
Rio Grande do Sul
DANIEL BORGES CARGNIN
São Paulo
LARISSA CINCINATO PIMENTA
– Paraná e Santa Catarina não tiveram inscritos.
ATLETAS INDEFERIDOS
CONSELHO DE ÉTICA
Maranhão – PEDRO VICTOR FONSECA REZENDE – Documentação incompleta na data e horários limites estipulado no Edital.
Pernambuco – FELIPE MORRA ORNELAS LOPES – Documentação incompleta na data e horários limites estipulado no Edital.
Mato Grosso do Sul – CAIKE KELLTONNY DE ARAÚJO ABREU e ANA CARLA RIOS GRINCEVICUS – Documentação enviada fora do horário limite estipulado no Edital.
CANDIDATOS OLÍMPICOS
ALEX WILIAN POMBO SILVA
ERIC GOMES TAKABATAKE
RAFAEL AUGUSTO BUZACARINI
MAYRA AGUIAR DA SILVA
MARIANA DOS SANTOS SILVA
MARIA DE LOURDES MAZZOLENI PORTELA
Foto: Divulgação CBJ

Stanley Torres é um dos fortes nomes do estado do Piauí no naipe masculino. O judoca é 11 vezes campeão regional. Chegou a ser campeão Brasileiro Sênior (2017) além de participações em inúmeras seletivas para integrar a própria seleção brasileira. O atleta se dedica ao esporte a mais de 20 anos.
No último final de semana, Stanley voltou com três medalhas de ouro do Pan-Americano de Veteranos, competição que aconteceu em Salvador e reuniu quase 400 atletas e teve disputas de três torneios distintos em quatro dias. Torres, na categoria meio-médio (81kg) foi campeão em todos os dias de disputa.
Luciana Caldas é outro nome de destaque dentro do estado e além de colacionar títulos dentro dos tatames e como representante feminina, nos últimos anos vem se dedicando a passar esses conhecimentos a futuros talentos do estado do Piauí.
As definições acontecem nos dias 11 e 12 de junho. O Piauí atualmente tem apenas Sarah Menezes que é uma das técnicas da seleção feminina como representante do estado. Cada região terá um atleta masculino e um feminino eleito. São cinco regiões ao todo.
REGIÃO I
Amazonas
RAFAELA DE ARAÚJO BARBOSA
Amapá
RONALD ANDRÉ MATOS DE OLIVEIRA
Maranhão