A deputada Teresa Britto (PV) ocupou o espaço dos dois minutos da sessão plenária desta quinta-feira (5) para manifestar solidariedade aos profissionais de educação, especialmente os professores, que realizaram protesto na manhã de hoje em frente a Assembleia Legislativa cobrando vacinação contra a Covid-19 para que possam retornar às suas atividades em sala de aula.
Teresa Britto cobrou que o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, realize a imediata vacinação dos profissionais de educação beneficiando tanto os que ainda não tomaram a primeira dose como aqueles que precisam receber a segunda dose do imunizante que visa evitar a doença.
A parlamentar do Partido Verde acrescentou que, além da vacinação, deve ser respeitado o prazo de 21 dias para que os profissionais sejam considerados imunizados após a vacinação com a segunda dose. Ela assinalou que isto deve ocorrer com os que trabalham nas escolas das redes pública e privada para que não sejam contaminados pela Covid-19 quando retornarem às aulas presenciais.
J. Barros – Edição: Katya D’Angelles