Foram fiscalizados todos os 10 postos na operação “Petróleo Real Oeiras” e 50% dos postos apresentarem irregularidades.
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) divulgou o resultado de uma fiscalização solicitada e coordenada pelo Procon Oeiras, em parceria com o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI), nos dias 27,28 e 29 de junho.
Foram fiscalizados todos os 10 postos na operação “Petróleo Real Oeiras” e 50% dos postos apresentarem irregularidades. Ainda foram lacrados nove bicos, o que segundo a Diretora de Fiscalização do IMEPI, representa o número muito alto para a cidade.
Todos os noves bicos foram lacrados por bomba baixa. Houve também uma nota de serviço de reparo de bomba no Posto Novo no período da fiscalização, e mesmo assim, o bico do diesel-S10 estava abaixo da quantidade permitida. A gerente do Posto Novo justificou, que aproveitou a viagem do mecânico a Oeiras para fazer o serviço de reparo.
Por outro lado o combustível de Oeiras é de boa qualidade, todos os postos passaram no teste, com ressalva para um posto que pontuou no limite, 70% de pureza, os outros ficaram pontuaram para cima.
“Isso é bom para nossa cidade, a qualidade é boa, mas deu uma quantidade muito alta de irregularidades na quantidade, teve um posto que estava -80, isso é muito. Pedimos a população que não só nos combustíveis, mas em todo seguimento, reportem ao Procon Oeiras, a provocação é importantíssima”, disse Docate Rufino.
Veja abaixo a lista de postos com irregularidades:

Reprodução Oeiras em Foco