“Não adianta a consulta básica se o usuário fica anos numa fila de espera”, diz Marquinhos Chaves

Enquanto prefeito do município Canto do Buriti, Marquinhos Chaves, agora candidato a deputado federal, percebia as dificuldades que os usuários da saúde pública enfrentavam nas filas de regulação.

Marquinhos afirmou que, caso eleito, irá lutar por uma regulação eficaz, justa e de resultados, pois via o sofrimento das pessoas que precisavam de atendimento médico.

Segundo o candidato, o problema era amenizado com investimento em médicos especialistas para a realização de exames, consultas e cirurgias, com o intuito de evitar o sofrimento que os usuários passavam, muitas vezes com respostas não transparentes.

Para ele, não adianta que consultas básicas sejam concedidas se o usuário passa muito tempo em uma fila de espera para conseguir exames e atendimento com especialistas. O candidato a deputado federal afirmou também que os gargalos da regulação na saúde pública precisam ser resolvidos com urgência.

Em post nas redes sociais, Marquinhos disse que investir nos hospitais regionais é uma importante ferramenta para tornar a saúde pública mais acessível.

“É preciso descentralizar a saúde pública. Trazer o máximo dos serviços para mais perto da população, com mais resolutividade e menos sofrimento. Vamos investir nos hospitais regionais e torná-los efetivamente uma referência.”

Ainda através do seu Instagram, o candidato disse que o SUS é um sistema que garante uma saúde pública universal, equânime e de qualidade a todos. Disse ainda que deseja que a população tenha acesso ao SUS de forma livre e independente, como um direito e não um favor.

Deixe um comentário

Veja também...