A Operação aconteceu após os Policiais Militares receberem uma denúncia anônima informando que possivelmente nesta localidade existia uma plantação de maconha
A Força Tática de Simplício Mendes, GPM de Santo Inácio e de Floresta do Piauí realizaram na manhã deste domingo (25), uma grande apreensão de entorpecentes na Localidade Baixa da Torre, zona rural de Santo Inácio do Piauí. Durante a ação, proprietário do sítio identificado pelas iniciais R.A.S.J. foi preso.
Ao todo foram apreendidos 514 tabletes de maconha, um veículo Renault Sandero, Placa: ODX-4982, uma motocicleta Honda 150, Placa: LVU-1714, três balanças de precisão, dois cadernos de anotações, dois telefones celulares, um equipamento para prensar e quatro sacos grandes contendo maconha.
A Operação aconteceu após os Policiais Militares de Santo Inácio do Piauí receberem uma denúncia anônima informando que possivelmente nesta localidade existia uma plantação de maconha. Foram realizadas diligências na mata e encontrada uma quantidade de entorpecentes acondicionados em quatro sacos, além de equipamentos utilizados para prensar e embalar drogas.
O proprietário do sítio confessou que haviam embalado droga nos locais em que a polícia esteve, mas negou ter qualquer envolvimento com o crime. Ato contínuo, ele franqueou aos policiais militares a entrada na sua residência para realizar uma busca domiciliar e verificar se dentro da residência havia entorpecentes, de fato nenhum entorpecente foi encontrado no interior da residência, mas foram encontradas fitas adesivas na cor azul, das mesmas utilizadas para embalar a droga encontrada que estava escondida no matagal.
Diante da situação de flagrante, os policiais militares decidiram fazer uma busca minuciosa no perímetro ao redor da casa e notaram que uma parte do terreno, mais especificamente embaixo de uma árvore, estava diferente do restante. Foi feita uma pequena escavação e logo localizado um saco contendo diversos tabletes de maconha embalados com fita azul. Direcionada a busca para este local em específico, foi realizada uma grande escavação utilizando ferramentas manuais e encontrados dezenas de sacos e tambores plásticos contendo tabletes de maconha.
O preso, o entorpecente e todos os materiais de preparo encontrados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes.
Portal RiachãoNet
Assim os policiais militares suspeitaram mais ainda do envolvimento de R.A.S.J. com o crime de tráfico, e novamente o questionaram se ele possuía envolvimento, dessa vez ele assumiu que era sócio na comercialização de drogas e lhe foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes.