Rafael Fonteles do PT é eleito governador do Piauí em primeiro turno

ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), foi eleito no primeiro turno com cerca de 56% dos votos válidos neste domingo, 02 de outubro, o novo governador do Piauí. Aos 37 anos, o petista se destacou no comando das finanças  estaduais, mesmo durante a pandemia da Covid-19. Fonteles chegou a presidir o Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda (Comsefaz)

Na disputa majoritária, Rafael venceu o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, que obteve até às 20h16 um total de 42,69% dos votos.

Com a união de nove partidos, o PT acaba de eleger o ex-secretário Estadual de Fazenda, Rafael Tajra Fonteles, 37 anos, o novo governador do Piauí. 

Com 93% das urnas apuradas, o petista já contabiliza mais de 1 milhão (56%) dos votos válidos contra 763 mil votos (41%) do candidato do União Brasil, Sílvio Mendes. Com a vitória de Rafael Fonteles, o Partido dos Trabalhadores mantém a hegemonia de 19 anos no poder. 

Chico Lucas disse que o maior desafio de Rafael é gerar emprego e renda

Chico Lucas, coordenador de campanha de Rafael Fonteles, disse que a vitória em primeiro turno já era esperada. “Nossa militância maravilhosa acreditou no potencial do Time do Povo. Rafael vai fazer o melhor governo da história do Piauí, tenho certeza disso”, conta.

Para ele, Rafael precisa focar em seu mandato é tirar as população mais vulnerável da situação de pobreza. “O maior desafio de Rafael neste mandato é, sem dúvidas, a geração de trabalho e emprego e renda. Vamos melhorar o acesso ao trabalho no nosso estado, com fé em Deus”.

Informações MN/CV

Deixe um comentário

Veja também...