Nesta quinta-feira (05) a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Elesbão Veloso, deu cumprimento ao Mandado de Prisão expedido em desfavor de F.E.N.S., pela prática, em tese, do crime de estupro. A equipe de investigação foi procurada por diversas vítimas do homem e iniciou as investigações que deram ensejo ao mandado de prisão.
F.E.N.S., se diz Pai de Santo e exercia domínio psicológico sobre as vítimas, deixando-as vulneráveis a ponto de se sentirem obrigadas a manter relações sexuais com ele. Elas acreditavam que aquilo fazia parte do tratamento em busca de uma cura para os seus problemas e que aquela prática era o correto a se fazer para proteger a sua vida e de sua família.
A Polícia Civil de Elesbão Veloso reforça a importância do apoio da população em denunciar pessoas envolvidas em crimes dessa natureza para que, assim, sejam combatidos.
ASISTA AO VÍDEO:
“Atendia na residência e, às vezes, em um matagal. A vítima, que primeiro denunciou, disse que, em um dos atendimentos, ele perguntou se ela tinha uma filha. A mesma disse que tinha uma menina de dez anos e ele orientou a levá-la também. Já sabendo do que se tratava, ela conversou com outras mulheres que também frequentavam o local e o relato era sempre o mesmo, de que ele as coagia a permitirem os abusos sexuais sob o pretexto de conseguirem cura espiritual e física”, explica o delegado de Elesbão Veloso.
O pai de santo tem 33 anos e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (05). Em depoimento, ele disse que “não se lembrava e que os espíritos tomavam de conta”.
O delegado Felipe Andrade reitera que o suspeito deve responder pelo crime de estupro contra as três vítimas.
Informações | CANAL 121