Mensagens do Executivo são lidas no plenário da Assembleia Legislativa

Entre as medidas está a que define o piso salarial estadual para os profissionais do magistério público da educação básica.

Cinco mensagens encaminhadas pelo governador Rafael Fonteles à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) foram lidas, nessa segunda-feira (13), no plenário da casa. A mensagem nº 24 trata do projeto de lei complementar que altera a lei complementar nº 56, de 1º de novembro de 2005, com o objetivo de promover ajustes na estrutura interna da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Entre as matérias está a mensagem nº 35, que define o piso salarial profissional estadual de R$ 4.420,55 para os profissionais do magistério público da educação básica ocupantes de cargo efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

Outra medida enviada pelo Executivo é a mensagem nº 29, que institui o programa de regularização de débitos fiscais relacionados com o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com créditos tributários e não tributários no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e na Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) referentes a motocicletas de até 170 cilindradas e a alteração dos valores de taxas de serviço cobradas pelo Detran visando facilitar a regularização do licenciamento desses veículos e a habilitação de seus condutores.

Tem ainda a mensagem nº 25, que dispõe sobre projeto de lei que cria o Conselho de Transformação Digital do Estado do Piauí, que tem por objetivo incentivar e acelerar o uso da tecnologia nos processos de trabalho da administração pública do Estado.

Já a mensagem nº 26 é sobre a transformação da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) em sociedade de economia mista, denominada Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etip).

Deixe um comentário

Veja também...