A casa espiritual em Timon-MA divulga imagens de ato de intolerância religiosa e pede respeito às crenças
A casa espiritual Pai Germano de Oxóssi, localizada em Timon (MA), divulgou nas suas redes sociais imagens de uma câmera de segurança que flagrou um homem ainda não identificado depredando a imagem de Pena Branca, guia espiritual do local. A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (29), em plena luz do dia, quando um homem e uma mulher passavam pela rua em frente ao local.
Nas imagens, é possível ver o homem tirando um objeto cortante e desferindo golpes contra a imagem de Pena Branca, que fica exposta na entrada da casa espiritual, mas ainda não há confirmação oficial sobre a identidade do intolerante religioso.
Em meio ao ato de intolerância religiosa, o pai Germano de Oxóssi fez questão de ressaltar a importância do respeito às crenças e à liberdade de religião, garantidas pela Constituição Brasileira.O pai Germano de Oxóssi em conversa com o timonmaranhao.com diz: “É muito triste essa situação, abalados. É algo que a gente aqui do Terreiro de Umbanda Cabloco Pena Branca se dedica muito, a questão religiosa… Eu sou um militante da causa, já fui no Ministério Público em busca de defender alguns irmãos da mesma crença que sofreram o mesmo ato. Nunca imaginei passar por isso, levando em consideração que somos bem conhecido aqui na cidade (de Timon)…. Estamos tentando averiguar o nome da pessoa que fez isso, e na terça-feira, vamos tomar uma medias cabíveis, já falei com a advogada, possivelmente vamos abrir um boletim de ocorrência e também vamos encaminhar o boletim de intolerância religiosa que fica em São Luís” finaliza Pai Germano de Oxóssi.
O dever do cidadão é combater a intolerância religiosa em todas as suas formas. Que essa ação covarde não seja vista como um episódio isolado, mas sim como um alerta para a importância de valorizarmos a diversidade religiosa e de crenças em nossa sociedade.
Reprodução timomaranhao.com