O Departamento de Representação às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (04) a “Operação Despertar”, Draco 85, com o objetivo de combater a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Vila Ferroviária, zona sul de Teresina.
A operação tem o objetivo de dar cumprimento a mais de 10 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão. Até o momento, sete pessoas foram presas.
Foto: Divulgação/SSP-PI
Após vídeos do Tribunal do Crime circularem nas mídias sociais, a Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar os responsáveis pela ação criminosa. Com o trabalho conjunto do DRACO e outras forças de segurança, foi possível identificar os suspeitos, que também estão envolvidos em roubos de veículos, tráfico de entorpecentes e homicídios na região sul da capital.
Nesta manhã, as equipes policiais concentraram suas ações na região da Vila Ferroviária, com o apoio do ROMU, da Guarda Civil Municipal de Teresina, e também do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O resultado foi a prisão de sete pessoas, que estão sendo encaminhadas para a sede do DRACO.
Após serem levados para a sede do departamento, os presos passarão por audiência de custódia, onde vão ser definidas as medidas legais cabíveis.