Suspeito de assassinar motorista de aplicativo é preso na zona norte de Teresina

Na tarde dessa quinta-feira, (4), a polícia realizou a prisão de Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, suspeito de ter assassinado o motorista de aplicativo Marcos Vinícius Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, durante um assalto na zona sul de Teresina.

Além do latrocínio, Luan também era procurado por um assalto a um policial civil no bairro Parque Piauí.

Após investigações do DHPP, o suspeito foi localizado e capturado no bairro Santa Maria da Codipi, região da zona norte da cidade. O delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, informou que o homem estava sendo monitorado e sua prisão foi realizada sem resistência.

Após ser conduzido ao DHPP, Luan será submetido aos procedimentos legais cabíveis e posteriormente encaminhado a uma unidade do sistema penal, onde ficará à disposição da Justiça.

A apreensão de um adolescente, com as iniciais K. H. D. S. G., também está relacionada ao crime, sendo suspeito de ter participado do latrocínio.

O CRIME

Na madrugada do dia 10 de dezembro, um motorista foi assassinado durante assalto registrado por uma câmera de segurança na cidade.

As imagens revelam o momento em que o veículo da vítima estava parado na rua, quando dois indivíduos em uma moto se aproximam. Em seguida, tanto o motorista quanto um passageiro desembarcam do carro.

De acordo com informações da polícia, a vítima teria tentado dialogar com os suspeitos, na esperança de que não levassem seu veículo e instrumento de trabalho.

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esclareceu que o adolescente que aparece caminhando pela calçada é um dos envolvidos, enquanto o piloto da moto é identificado como Luan Mateus Maia, o indivíduo que se aproxima do passageiro e golpeia a janela do veículo com uma arma.

“Eles anunciaram o assalto. No entanto, a vítima abandonou o veículo e começou a conversar com o adolescente, mas o piloto agiu de maneira precipitada e acabou disparando contra a vítima”, relatou o delegado.

Após o crime, os criminosos fugiram levando o carro, enquanto os moradores tentaram prestar socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

No dia seguinte ao ocorrido, a equipe da Polícia Civil conseguiu encontrar o veículo, que foi descoberto incendiado em uma área próxima.whatsapp image 2024 01 05 at 09 57 48 1 1704461546

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Veja também...