Influenciador digital Ítallo Bruno é solto pela Justiça

Após 11 dias detido, o influencer digital Itallo Bruno, foi solto pela Justiça do Piauí na tarde desta segunda-feira (22). O suspeito foi preso no dia 11 de janeiro, na ”Operação Jogo Sujo”, por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. O jovem se encontrava preso na Cadeia Pública de Altos (CPA). 

Segundo informações, o suspeito poderá responder em liberdade.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública Polícia Civil, divulgou informação sobre a realização da coletiva de imprensa acerca do resultado do inquérito policial. A coletiva será nesta terça-feira (23), no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro de Teresina.

Relembre o caso 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou no dia 11 de janeiro, a “Operação Jogo Sujo” para combater um esquema de jogos de azar e ocultação de patrimônio. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar.

Um dos alvos da operação foi Ítallo Bruno, um influencer digital que realizava sorteios nas redes sociais. As investigações revelaram movimentações financeiras suspeitas entre pessoas ligadas a uma facção criminosa. Os envolvidos foram acusados de crimes como Organização Criminosa, Lavagem de Dinheiro e Jogos de Azar.

Nas redes sociais, Ítallo Bruno exibia uma vida de luxo, com fotos e vídeos ao lado de carros importados e viagens pelo Brasil. Além disso, promovia sorteios de carros e casas, entregando publicamente as supostas premiações aos vencedores.

Suas atividades chamaram a atenção das autoridades, que decidiram agir. A prisão do influencer foi efetuada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Durante a operação, no último dia 16 de janeiro, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI)),  determinou a desativação da rede social (Instagram), do influenciador Itallo Bruno Nunes e Silva. Na rede, o Itallo possuía 735 mil seguidores.

A operação policial foi realizada por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança (SOI).

Deixe um comentário

Veja também...