País venceu europeus na votação da Fifa e se prepara para receber a competição.
Na madrugada desta sexta-feira (17/05), durante o Congresso da Fifa realizado em Bangkok, na Tailândia, o Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.
Com uma votação que contou com 119 votos a favor do país sul-americano, contra 78 do candidato europeu formado por Holanda, Alemanha e Bélgica, o Brasil conquistou o direito de sediar a competição pela primeira vez em sua história.
Com o anúncio da escolha, a Seleção Brasileira Feminina está automaticamente classificada para a Copa do Mundo de 2027, que acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho. A abertura e a final do torneio serão realizadas no lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com os estádios utilizados na Copa do Mundo de 2014 sendo palco dos demais jogos.
Brasil é escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina 2027. (Foto: Reprodução – Foto: Thais Magalhães, CBF).
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou o Brasil pela vitória na votação. “Parabéns ao Brasil. Agora vamos organizar a melhor Copa da história”, declarou Infantino.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.
“Conquistamos uma vitória importante para o futebol mundial. É fundamental que haja cada vez mais união para fortalecer a modalidade em todo o mundo”, afirmou Ednaldo, ressaltando a relevância do evento para o desenvolvimento do futebol feminino não apenas no Brasil, mas em todo o planeta.