Prisão foi realizada após investigações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Na tarde desta quinta-feira (16), um homem identificado apenas pelas iniciais L.G. foi preso no município de Quixadá, no estado do Ceará, sob suspeita de participação no homicídio de Gleidson Roberto Araújo Santos, ocorrido no dia 5 de fevereiro em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí.
O crime chocou a população local ao encontrar a vítima morta com um tiro na cabeça em um campo de futebol no bairro Santa Luzia.
Segundo o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, o suspeito também é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua na região do município piauiense.
A prisão de L.G. foi realizada durante a operação DRACO 117, cujo objetivo era capturar foragidos e desarticular grupos criminosos na região.
“Esse homem era alvo da operação DRACO 117, realizada esta semana na cidade de São Raimundo Nonato. Ele estava foragido e conseguimos realizar sua prisão. Além disso, foi apreendida uma arma de fogo municiada em sua posse”, ressaltou o delegado Charles Pessoa.
Com a prisão de L.G., o número de detidos na operação DRACO 117 sobe para 21. Além disso, as autoridades conseguiram apreender nove armas de fogo durante a ação.