A ação visa combater a comercialização de celulares roubados e furtados no centro da capital
Seis pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, durante a 24° fase da Operação Interditados, nesta quinta-feira (19), pelo crime de receptação qualificada. No decorrer da ação, cerca de 30 aparelhos celulares com restrição de roubo e furto foram apreendidos na Praça da Bandeira e no Troca-Troca, Centro de Teresina.
“Durante essa operação conseguimos recuperar um aparelho que foi roubado há cerca de três dias atrás, isso demonstra a eficácia do trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí no combate ao roubo e furtos de celulares. Vale ressaltar, que em comparação mesmo período do ano passado, registramos uma redução de 42% no número de roubo e furto de celulares e um aumento de quase 200% no número de apreensões de aparelhos no estado do Piauí”, pontuou o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta.
O superintendente ainda destacou que 18 estados da Federação vieram conhecer o projeto de combate ao roubo e furto de celulares idealizado pelo estado do Piauí.
“Nosso projeto é pioneiro e ganhou repercussão nacional pela sua eficácia, tanto na apreensão de celulares, quanto na redução da criminalidade. Estamos qualificando todos os policiais do interior do estado com a finalidade de intensificar as intimações em massa e as fases da Operação Interditados, recuperando assim, um número maior de celulares e, consequentemente, reduzindo o número de roubo e furto de aparelhos”, finalizou.
A operação foi realizada pela Secretária de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Polícia Militar, que teve como objetivo combater a comercialização de aparelhos roubados e furtados.