Homem tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e foi detido após atendimento médico.
Na tarde de domingo (23), em União – cidade localizada a 59 km de Teresina – uma mulher, identificada apenas como Sheila, feriu seu marido, Francisco da Silva, de 38 anos com um golpe de tesoura no pescoço, para se defender de uma tentativa de estupro.
A agressão ocorreu após o homem tentar manter relações sexuais sem o consentimento da esposa.
O homem se encontra hospitalizado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido o golpe sofrido e deve ser preso após receber alta.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que estava descansando quando o marido tentou forçá-la a ter relações sexuais e chegou a ejacular nas suas pernas. Em um ato de desespero e autodefesa, a mulher pegou uma tesoura e desferiu um golpe no pescoço do agressor.
O homem foi rapidamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao HUT para receber atendimento médico.
Durante o atendimento, a Polícia Militar constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas.
A Polícia Militar emitiu uma nota oficial sobre o caso: “Foi dado voz de prisão ao mesmo, que foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis relacionados às duas situações específicas”. O homem permanece sob custódia, aguardando as devidas providências legais tanto pelo crime de tentativa de estupro quanto pelo mandado de tráfico de drogas.