Ação do Denarc-PI resulta na apreensão de drogas, dinheiro, motocicleta e simulacro de arma de fogo.
Na manhã desta quinta-feira, (27), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (Denarc-PI), prendeu três pessoas durante uma operação deflagrada nos municípios de Picos e São José do Piauí.
Os alvos são investigados por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas na região.
Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes análogos à cocaína, maconha, uma motocicleta, um simulacro de arma de fogo, balança de precisão e dinheiro trocado.
A delegada Francineide Fontes informou que, em São José do Piauí, a polícia localizou material entorpecente análogo à cocaína, uma quantia significativa de dinheiro e invólucros. Já em Picos, um casal foi preso em posse de material entorpecente.
O delegado titular da Denarc-PI, Samuel Silveira, destacou que a operação integra a ação nacional denominada “Narc”, que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas em todo o país.
“Todas essas ações vão em um contexto de uma operação nacional chamada Narc. Todos os Estados do Brasil, ao longo desta semana, têm cumprido inúmeros mandados de busca e apreensão e também de prisão. Ao longo da semana, já foram apreendidos mais de 45 kg de droga e oito pessoas foram presas. Parabenizamos a Polícia Civil de Picos pela brilhante atuação na investigação de tais crimes”, afirmou o delegado.
Ao longo da operação, a Polícia Civil, em ação conjunta com Denarc e Noc, deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Picos e São José do Piauí.