“Quartel-General” de facção criminosa é desmantelado durante operação em Teresina

Ação resulta em quatro prisões e apreensão de drogas no Bairro Renascença.

Na manhã desta terça-feira (16), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a operação Draco 138 no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. A operação tem como objetivo desmantelar uma facção criminosa que operava na região.

Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, e até o momento, quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, destacou que uma das residências alvo da ação funcionava como um ‘quartel-general’ da facção criminosa, além de já ter sido utilizado para atos do ‘tribunal do crime’.

“O nosso foco principal hoje é coletar dados, mas sabemos que nesse endereço residem indivíduos vinculados à facção criminosa. Por exemplo, esse apartamento, que já vínhamos monitorando há algum tempo, foi alugado pela própria organização criminosa para que seus membros realizassem reuniões e tratassem de assuntos de interesse da facção. Além de funcionar como um QG, era também um ponto de tráfico de entorpecentes, onde já ocorreram atos do tribunal do crime”, destacou.

whatsapp image 2024 07 16 at 06 f387437e88eda81735cc24faaa974426de521b88“Quartel-General” de facção criminosa é desmantelado durante operação em Teresina. FOTO: ASCOM – SSP/PI.

Durante a operação, os policiais encontraram maconha, cocaína e uma balança de precisão na residência.

Um dos presos, conhecido como “Muricoça”, é suspeito de ser o disciplinador da organização criminosa.

“Eles integram uma facção criminosa. Um dos presos compõe o núcleo da disciplina e vinham praticando diversos crimes, incluindo roubos a estabelecimentos comerciais e veículos”, concluiu.

whatsapp image 2024 07 16 at 06 21cf2de381893a914ea3156b0fe4ea268845db28“Quartel-General” de facção criminosa é desmantelado durante operação em Teresina. FOTO: ASCOM – SSP/PI.

Ações da Operação

A operação Draco 138 mobilizou diversas equipes do Draco, que se distribuíram em vários pontos do bairro Renascença para cumprir os mandados de busca e apreensão. A ação, planejada há meses, teve como base investigações detalhadas sobre as atividades da facção criminosa na região.

Deixe um comentário

Veja também...