Rede de tráfico de drogas é desarticulada com prisões em Teresina e Altos

Foram cumpridos 29 mandados de busca e prisão, resultando em 21 detidos e apreensão de armas e drogas.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação 42, que visou combater o tráfico de entorpecentes em várias regiões. A ação policial cumpriu 29 mandados de busca e prisão em todas as zonas de Teresina, além de União, Altos e até no estado de São Paulo, resultando na prisão de 21 pessoas.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o principal suspeito de liderar a organização criminosa foi detido na cidade de Altos.

“Presos na nossa capital Teresina, presos na cidade de União, presos na cidade de Altos, inclusive o líder maior dessa associação criminosa seria da cidade de Altos. A parte da droga de São Paulo seria justamente a responsável pelo envio da droga para o estado do Piauí, particularmente a droga sintética. O indivíduo de Altos comandava mais especificamente a parte da cocaína, do crack, da maconha, ou seja, drogas mais comuns, e uma série de diligências também a serem verificadas para gerarmos novas operações”, explicou o delegado.

captura de tela 2024 07 24 091052 00f0ba3afc66b3478d5dae71c10985072e9d3e0eCoordenador do Denarc, Delegado Samuel Silveira. Imagem: Captura de Tela.

Durante a operação, além das prisões, foi apreendida uma arma de fogo. A polícia informou que a operação envolveu tanto drogas sintéticas quanto as mais comuns, como crack, cocaína e maconha.

captura de tela 2024 07 24 090916 0c6428171107194143c407299a16f5d14ffe0a10Rede de tráfico de drogas é desarticulada com prisões em Teresina e Altos. Imagem: Captura de Tela.

Samuel Silveira ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Denarc.

“Um trabalho do Denarc profundo que investiga tanto a questão da droga sintética, como essas drogas mais usuais, mais presentes no dia a dia aqui no estado do Piauí, como crack, cocaína e maconha. É o Denarc cumprindo a sua missão”, afirmou.

A Operação 42 contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

captura de tela 2024 07 24 090952 dc09dafda62042c8e7b760a073d8ab737249dea2Rede de tráfico de drogas é desarticulada com prisões em Teresina e Altos. Imagem: Captura de Tela.

Deixe um comentário

Veja também...