Ele foi abordado por cinco homens em frente à casa onde mora e, logo em seguida, desapareceu
Victor Rafael de Sousa Rodrigues, de 21 anos, está desaparecido desde a noite do último sábado (17) em Teresina. O jovem morava em Campo Maior, a 83 km da capital, ele viajou de ônibus para passar o final de semana com sua namorada, Maria Dayane, no Residencial Angico, bairro Torquato Neto.
Segundo relatos de Maria Dayane à família de Victor, por volta das 23 horas de sábado, ele foi abordado por cinco homens em frente à casa dela e, logo em seguida, desapareceu. De acordo com Yzamara Rodrigues, irmã do jovem, os homens fizeram perguntas como de onde ele era, qual era o nome dele, o que ele fazia e quantos anos tinha. Após a namorada entrar na casa e retornar, Victor já havia sumido junto com os indivíduos.
Victor e Dayane se conheceram pela internet há cerca de um mês, e essa seria a terceira vez que ele iria passar o final de semana com a namorada. Preocupada com o desaparecimento, a família registrou um Boletim de Ocorrência na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Campo Maior, na manhã de segunda-feira (19).
Yzamara destacou que o irmão é um jovem trabalhador, sem envolvimento em atividades ilícitas, atuando na produção de meio-fio pré-moldado em Campo Maior. Desde o desaparecimento, as tentativas de contato com Victor resultam em ligações que caem diretamente na caixa postal.
A família também recebeu uma ligação suspeita de supostos membros de uma facção criminosa, exigindo R$ 500 e afirmando que Victor seria alvo de dois homens do Maranhão, sob a acusação de que ele “sabia demais”. Durante a chamada, foram mencionados nomes de um suposto comandante do Bonde dos 40 e de uma pessoa chamada Lucas, que também estaria em perigo. No entanto, a irmã de Victor não efetuou o pagamento, desconfiando que se tratava de um golpe.