O advogado Raimundo Júnior, candidato à presidência da OAB pela oposição, recebeu na última semana, um apoio decisivo ao seu projeto de unir um grupo forte na luta para resgatar a transparência e altivez da seccional do Piauí.
O grupo de gestão da Subseção de Picos, passa a fazer parte da oposição. As advogadas Alice Luísa, que é presidente da Comissão da Jovem Advocacia e Yana Moura, atual vice-presidente da OAB de Picos, e candidata a presidente nas eleições de novembro, agora defendem o mesmo projeto de mudança do advogado Raimundo Junior.
O ex-presidente da subseção de Picos, Kleber Curica, em nome da unidade, e num gesto de boa vontade e desprendimento, abdicou da sua candidatura e se uniu ao novo grupo de apoio à candidatura da oposição, agora maior e mais forte, capaz de atrair novos nomes na região.
Raimundo Júnior descreveu a reunião que definiu o alinhamento do grupo como um grito de liberdade para todos os profissionais que trabalham no dia a dia e precisam de uma instituição forte. Para ele, a chegada de figuras importantes e qualificadas da advocacia de Picos ao projeto de politica de classe que expressa o sentimento de esperança, transformou esta sexta-feira em um dos dias mais felizes de sua vida.
“ Estamos nos unindo para algo bem maior do que todos nós, porque vamos fazer o que é importante para a advocacia. Aquilo que é resolutivo para a advocacia”, disse. Segundo ele, é a oportunidade de se construir uma instituição realmente representativa, com compromisso com a verdade, com a palavra, com a união e, sobretudo, com a classe de advogados e advogadas.
Para Kleber Curica, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Picos, este é um marco na advocacia política de Picos e região. E reforça que a proposta do grupo é buscar um trabalho sem esquecer ninguém, na advocacia.
“Essa é uma construção necessária, que mostra que podemos conversar, construir para fazermos uma OAB de verdade.Estamos aqui para somar e trazer a advocacia para o protagonismo, respeitando a individualidade de cada um. Vamos trabalhar juntos numa somatória de interesses da advocacia” pontuou.
A vice-presidente da Subseção da OAB de Picos, Yana Moura, ressalta que a sua história profissional se confunde com a sua trajetória na OAB. E que neste momento de tomada de decisão, ela chegou a conclusão de que é preciso ousar e quebrar barreiras, por acreditar que o que modifica a advocacia não são obras, mas o relacionamento entre os profissionais , são as prerrogativas e a labuta do dia a dia.
“Sou uma pessoa de grupo e acredito que Raimundo Júnior vai conduzir os próximos passos com o objetivo de unir a categoria, respeitar o jovem advogado e o protagonismo das mulheres”, falou Yana Moura, candidata a presidente na Subseção da Ordem de Picos.
“Ele sempre dispôs com muita resiliência para dialogar e trabalhar por essa que é a maior subseção do nosso estado. Nós temos coragem quando temos propósito, quando sabemos da nossa luta pela liberdade. Parabéns às duas! E quero dizer a vocês que estou aqui para fortalecer nosso trabalho. E esse encontro de trabalho, projetos, que irá fortalecer a advocacia de Picos e região”, destacou.
Outra nova aliada de Raimundo Júnior, a advogada Alice Luíza, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, exaltou a grande construção que o grupo fará, para somar e colocar a advocacia como protagonista.
“Essa é uma construção necessária, que mostra que podemos conversar, construir para fazermos uma OAB de verdade.Estamos aqui para somar e trazer a advocacia para o protagonismo, respeitando a individualidade de cada um. Vamos trabalhar juntos numa somatória de interesses da advocacia” pontuou.