O material foi apreendido, e a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes
Uma mulher identificada pelas iniciais E.E.G, foi presa na noite desta quinta-feira (12), na zona Leste de Teresina. Durante a ação conduzida pela Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Operações Especiais (BEPI), foram apreendidos armas na casa da suspeita.
Os policiais patrulhavam a região conhecida como Cidade Leste quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita, saindo de motocicleta de uma residência. Ao notar a presença da viatura, o homem fugiu em alta velocidade e, durante a perseguição, disparou duas vezes contra os agentes.
Retornando à casa de onde o suspeito havia saído, a guarnição questionou a mulher sobre o envolvimento do fugitivo. A mulher revelou que ele teria deixado armas escondidas dentro do fogão. Com a permissão dela, o policiais revistaram o local e encontraram uma bolsa contendo:
– Uma espingarda calibre 20 artesanal;
– Uma pistola 9mm artesanal;
– Um revólver calibre 32;
– Quatro munições calibre 32 intactas;
– Uma munição 9mm intacta;
– Duas munições calibre 20 intactas.
Foto: Polícia Militar
O material foi apreendido, e a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A operação foi conduzida sob o comando do tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, que destacou a importância de ações preventivas para a segurança da comunidade. “Nossa missão é combater o crime e garantir a tranquilidade da população.
A apreensão de armas ilegais é essencial para evitar atos violentos e proteger vidas”, declarou o oficial. As investigações sobre a identidade e o paradeiro do suspeito continuam. A polícia pede que qualquer informação que ajude na localização do indivíduo seja repassada através dos canais de denúncia