Outros dois suspeitos também foram presos durante esta ação da Polícia Civil
Um homem de 33 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (17), suspeito de aplicar golpes em 92 vítimas na capital piauiense, que geraram prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência dele, localizado em um condomínio de luxo no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina.
Conforme a Polícia Civil, ele está envolvido em crimes de estelionato relacionados a criptomoedas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O suspeito convencia as vítimas a investirem recursos em uma empresa para elas obterem retorno financeiro, mas o operador dos investimentos não deu retorno aos investidores e fechou o empreendimento.
A ação policial foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCORTEC), com o apoio da Delegacia-Geral e da Delegacia Seccional de Barras.
OUTRAS PRISÕES
Outros dois suspeitos também foram presos na zona Leste da cidade. O primeiro estava em um escritório abandonado, localizado em um prédio comercial no bairro São Cristóvão. O segundo foi encontrado em uma residência no bairro Gurupi.
A polícia apreendeu aparelhos celulares, computadores e documentos, além de bloquear valores e sequestrar bens móveis, como carros e luxo, e tornar bens imóveis indisponíveis.