O crime ocorreu na noite de sexta-feira (17), após uma discussão sobre a partilha de uma herança
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e seu pai, de 51 anos, está sendo procurado pela polícia, suspeitos de atacar dois irmãos gêmeos na zona rural de Bocaina, a 321 km de Teresina. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (17), após uma discussão sobre a partilha de uma herança.
De acordo com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Bocaina, o pai teria disparado contra o peito de um dos irmãos com uma espingarda, enquanto o adolescente usou uma foice para golpear a cabeça do outro. As vítimas, de 42 anos, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde estão fora de risco.
A apreensão do adolescente ocorreu na manhã deste sábado (18) na casa de um tio materno, com apoio do Conselho Tutelar. Ele nega envolvimento no crime e foi levado à Central de Flagrantes de Picos, onde será ouvido.
A Polícia Militar segue em busca do pai, que já tem antecedentes por porte ilegal de arma e é suspeito de operar uma oficina clandestina de armas de fogo. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.