Operação Draco 179 desarticula “quartel-general” de facção criminosa e prende suspeitos

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis suspeitos

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Draco 179, no bairro São Joaquim, em Teresina, e no município de Altos. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis suspeitos.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, uma das residências alvo, localizada na Avenida Campo Maior, funcionava como “quartel-general” de uma facção criminosa. No local, quatro suspeitos foram detidos, e apreendidos colete balístico, drogas e armas. Um dos presos usava tornozeleira eletrônica.

Investigações apontaram que outras casas na mesma avenida eram usadas como pontos de apoio pelos criminosos, com alterações recentes nas pinturas dos muros para despistar a polícia. Alguns dos suspeitos são acusados de envolvimento em homicídios em Teresina.

A operação contou com o apoio de várias unidades da Secretaria de Segurança Pública, incluindo a Diretoria de Inteligência e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

whatsapp image 2025 01 24 at 06 5c62d29eef14cee7c3b9f0a801b7bd2d2ca58540

Deixe um comentário

Veja também...