Draco desarticula esquema de estelionato e falsificação de documentos no Piauí

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu, nesta terça-feira (28), em Teresina, dez pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionato. O grupo, composto por seis homens e quatro mulheres, pertence à mesma família e é oriundo do sul do país.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, os suspeitos percorriam diferentes estados aplicando golpes. Recentemente, eles haviam passado pela Bahia e Pernambuco antes de serem localizados no Piauí. O esquema consistia na venda de máquinas abaixo do valor de mercado, induzindo as vítimas ao erro ao revender produtos de uma determinada marca como se fossem de outra, de maior qualidade.

A quadrilha também falsificava notas fiscais de empresas credenciadas para comercializar equipamentos da marca Stihl. O delegado Daniel Pires destacou que parte do grupo estava hospedada em um hotel próximo à rodoviária de Teresina e confessou participação no crime.

A investigação teve início após uma tentativa de golpe registrada na cidade de Altos, o que levou à atuação da Polícia Civil. Com base nas diligências, os agentes conseguiram identificar e prender os suspeitos na capital. O caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

Veja também...