Em um vídeo gravado pelo próprio autor ao lado do corpo de Raimundo Pereira, mostra Gilmar afirmar ser membro da facção criminosa Bonde dos 40
Gilmar de Carvalho Rocha foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (14) e conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina. Ele confessou o assassinato do idoso Raimundo Pereira, de 69 anos, alegando legítima defesa.
O crime ocorreu no dia 10 de março, quando o aposentado foi encontrado desfigurado após ser morto a golpes de picareta em sua residência no bairro Promorar, zona Sul da capital. Dois dias depois, Gilmar se apresentou à Central de Flagrantes, onde afirmou ter agido em defesa própria e acusou a vítima de violência sexual.
Apesar da confissão, ele foi solto após prestar depoimento. No entanto, o Tribunal de Justiça registra vários processos contra Gilmar por violência doméstica.
Vídeo mostra autor confessando o crime
Em um vídeo gravado pelo próprio autor ao lado do corpo de Raimundo Pereira, mostra Gilmar afirmar ser membro da facção criminosa Bonde dos 40 e assume o homicídio. A polícia segue investigando o caso.