Segundo o DENARC, os locais funcionavam em um sítio na zona rural. As drogas eram comercializadas para clientes específicos de alto poder aquisitivo
Três laboratórios de produção de skunk (super maconha) foram descobertos e desarticulados em três residências de um sítio na região da Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), durante a 26ª Operação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), que também estouraram várias estufas de cultivo da droga.
A ação resultou na prisão de um advogado identificado como Antônio Victor Reis Macêdo. A esposa do suspeito, que não teve a identidade revelada, também foi presa.
Conforme o delegado Samuel Silveira, eles não fazem parte de facções criminosas.
“O advogado não possui antecedentes criminais e foi preso pela primeira vez. As investigações apontam que os laboratórios trabalhavam de forma associada e existia uma clientela particular, de alto nível, que vinha até o sítio para consumir as drogas”, disse.
O sítio era bem equipado para cultivar grande quantidade de skunk. O local também era monitorado por câmeras de segurança.
Os suspeitos e os entorpecentes foram levados para a sede do DENARC.
OUTRAS PRISÕES
A Operação DENARC 26 teve início na Vila Mandacaru, zona Leste da capital, onde quatro integrantes de facções criminosas foram presos.
“Ao todo, foram seis prisões. Também apreendemos armas de fogo e cocaína”, afirmou o delegado.
