Homem não identificado foi agredido após supostamente participar de um roubo com disparo de arma de fogo
Um homem suspeito de envolvimento em um assalto foi linchado até a morte por populares na noite de sexta-feira (11), nas imediações do cemitério do bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. A identidade do suspeito ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Segundo o capitão Iratan, do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), o homem e um comparsa teriam cometido um assalto e efetuado um disparo que atingiu de raspão a cabeça da vítima. Após o crime, o suspeito foi perseguido, contido e brutalmente agredido por populares.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem já apresentava ferimentos graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o encaminhou ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ele não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .38, com duas munições, além de uma faca tipo peixeira com o cabo quebrado.
O material apreendido foi levado à Central de Flagrantes pela Guarda Civil Municipal (GCM), que também prestou apoio à ocorrência. A Polícia Civil irá investigar o caso, inclusive para identificar os autores do linchamento.