Mais de 50 motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou drogas no Piauí

Operação Rota Segura intensificou fiscalizações e resultou também em prisões, apreensões e recuperação de veículos e celulares

A intensificação das fiscalizações nas rodovias do Piauí resultou em 52 flagrantes por embriaguez ao volante somente no mês de abril. Os dados fazem parte do balanço divulgado nesta segunda-feira (5) pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI), referentes à Operação Rota Segura, realizada em diversos municípios piauienses.

Além da imprudência de motoristas que conduziam sob efeito de álcool ou drogas, a operação também levou à recuperação de 21 celulares e 16 veículos. Ao todo, nove mandados de prisão foram cumpridos durante as abordagens.

Outros registros incluem o flagrante de um condutor sem habilitação, um caso de direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso, importunação sexual e uma agressão a um agente de segurança pública.

A ação envolveu agentes da segurança estadual em parceria com outros órgãos e buscou ampliar a presença nas estradas, com foco tanto na prevenção quanto na repressão de crimes.

whatsapp image 2025 05 05 at 10 d68fa3be37ea4f9c357ba76596d59dcadad17d23Foto: SSP-PI
De acordo com o diretor da DOT, Fernando Aragão, os números demonstram a necessidade de manter as fiscalizações constantes. “Estamos intensificando as ações para garantir que os motoristas cumpram as leis de trânsito e que crimes não passem impunes. A segurança começa com responsabilidade”, afirmou.

A SSP-PI anunciou que novas etapas da operação estão previstas para os próximos meses, com abrangência em mais regiões do estado.

Deixe um comentário

Veja também...