Ex-namorado é indiciado por feminicídio de jovem achada em rio no Piauí

Crime é classificado como feminicídio com agravantes; jovem de 25 anos era mãe de duas crianças e sofria agressões constantes do ex-companheiro

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que apura a morte de Alice Borges Barroso, de 25 anos, encontrada no dia 19 de abril no Rio Surubim, em Campo Maior, a cerca de 80 km de Teresina. Segundo o laudo cadavérico, a jovem foi assassinada por esganadura, descartando a hipótese inicial de afogamento. O ex-namorado da vítima, D. de O. S., foi indiciado por feminicídio.

De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAM) de Campo Maior, o laudo pericial apontou que Alice sofreu asfixia mecânica por constrição do pescoço. O exame identificou duas equimoses na região cervical anterior da vítima, confirmando a esganadura como causa da morte.

O suspeito está preso desde o dia 22 de abril. Com a conclusão do inquérito, a prisão temporária foi convertida em preventiva nesta terça-feira (6). O ex-companheiro foi indiciado por feminicídio com qualificadoras de meio cruel e por a vítima ser mãe de duas crianças.

Durante as investigações, a polícia reuniu provas documentais e colheu depoimentos de testemunhas que relataram um histórico de violência doméstica. Segundo a DEAM, as agressões físicas e psicológicas contra Alice eram constantes. As testemunhas ouvidas foram unânimes em confirmar os abusos sofridos pela jovem durante o relacionamento.

Deixe um comentário

Veja também...