Empresária é presa em Teresina suspeita de aplicar golpes com venda de veículos

Mulher é suspeita de causar prejuízo milionário a clientes que deixaram carros sob sua responsabilidade para revenda

 

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (6), uma empresária suspeita de cometer crimes de estelionato contra dezenas de proprietários de veículos em Teresina. A ação foi coordenada pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e as Relações de Consumo (DECCOTERC), que cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de D.K.L.A., responsável por uma loja de automóveis já desativada.

Segundo as investigações, a mulher recebia veículos de clientes para revenda por meio de contrato de corretagem, comprometendo-se a repassar o valor obtido, descontada a comissão. No entanto, após efetivadas as vendas e transferências junto ao Detran-PI, os proprietários não recebiam os valores acordados.

“Estávamos monitorando D.K.L.A. há algum tempo. Ela se encontrava na cidade de São Luís-MA e ao chegar em Teresina, efetuamos a prisão no bairro Acarape, zona norte da capital”, informou o delegado responsável pelo caso.

Até o momento, 39 vítimas já registraram boletins de ocorrência, e o prejuízo total estimado ultrapassa R$ 1,5 milhão. A loja anteriormente operava na Avenida João XXIII, na zona Leste da capital.

Deixe um comentário

Veja também...