A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários
Após três dias de paralisação, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina decidiram encerrar a greve nessa quarta-feira (14), após aceitarem a proposta firmada durante mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).
A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e formalizada no final da tarde junto à desembargadora Liana Ferraz, que conduziu as negociações com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
O acordo foi assinado por volta das 18h e estabelece um reajuste salarial de 6%, além de R$ 650 de ticket de alimentação e R$ 125 de auxílio saúde. Também ficou definido que os dias parados serão compensados em feriados.
Com o fim da greve, os ônibus voltam a circular normalmente nesta quinta-feira (15). De acordo com o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, a ordem de serviço prevê a circulação de 280 ônibus nas ruas da capital.