Parlamentar permanece internada no HUT após ingestão de medicamentos e poderá receber alta ainda nesta quinta-feira (22)
A vereadora Tatiana Medeiros segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido encontrada desacordada na manhã da última quarta-feira (21), em decorrência do consumo excessivo de medicamentos. A expectativa, segundo sua defesa, é de que ela receba alta ainda nesta quinta-feira (22).
Tatiana aguarda o resultado da avaliação da equipe médica do hospital, que deverá decidir se ela será transferida para uma unidade psiquiátrica ou se retornará ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde está presa desde abril.
De acordo com o advogado Francisco Medeiros, a parlamentar já sofreu seis crises de ansiedade e apresentou um episódio de confusão mental desde o início de sua detenção. O quadro foi confirmado pela médica psiquiatra que acompanha o caso.
Tatiana Medeiros é investigada por suposto envolvimento com uma organização criminosa, além de ser acusada de compra de votos, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Na última terça-feira (20), durante uma inspeção na cela onde ela está custodiada, foram encontrados um celular e um tablet. A Polícia Militar instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar como os aparelhos entraram na unidade prisional.