Charles Silveira pede exoneração da FMS pela terceira vez; Francisco de Pádua assume

Ainda não há confirmação se ele permanecerá no cargo de forma definitiva

Charles Silveira pediu pela terceira vez sua exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em nota oficial, a FMS informou que o dentista Francisco de Pádua, que já havia assumido interinamente nas ocasiões anteriores, voltará a comandar a fundação.

Charles Silveira já havia deixado a presidência da pasta em fevereiro e em maio deste ano.  Na primeira vez, o ex-gestor alegou falta de entendimento com Silvio Mendes; na segunda, o afastamento foi ocasionado por uma viagem com a família. Desta vez, o motivo da exoneração não foi informado.

whatsapp image 2025 07 02 at 12 eef1bdd39cd3bf12f47bc2876e19fafd1bcb7244                                            Foto: Reprodução

A FMS destacou as ações realizadas por Charles Silveira enquanto esteve à frente do órgão. Como a convocação de 1.305 concursados, abertura de auditorias internas, realização de compras emergenciais de insumos e medicamentos, além da reestruturação de processos licitatórios e captação de recursos para obras e reformas em unidades de saúde.

Ainda não há confirmação se Francisco Pádua permanecerá no cargo de forma definitiva.

Deixe um comentário

Veja também...