Em mais uma iniciativa que une esporte, cidadania e valorização da advocacia, a OAB Piauí, a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e o Piauí Esporte Clube anunciam uma importante parceria: a criação da escolinha de futebol no Clube da Advocacia, voltada para atender filhos e filhas de advogados e advogadas, além de crianças em situação de vulnerabilidade social.
O projeto contemplará crianças nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13, com atividades regulares conduzidas por profissionais do Piauí Esporte Clube, uma das instituições mais tradicionais do futebol piauiense. Os treinos acontecerão em uma estrutura equipada e preparada para aliar prática esportiva à formação cidadã.
As inscrições serão presenciais e acontecerão no dia 2 de agosto de 2025, marcando a abertura oficial das comemorações do Mês da Advocacia. Como incentivo, as 10 primeiras inscrições de cada categoria serão gratuitas para filhos de advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB Piauí.
PROJETO SOCIAL
Com foco na responsabilidade social, o projeto reserva 20% das vagas para crianças em situação de vulnerabilidade, por meio de um programa de inclusão realizado em parceria com instituições comunitárias. “É uma ação que promove integração, saúde, lazer e inclusão por meio do esporte, beneficiando não apenas os filhos da advocacia, mas também crianças que precisam de oportunidades”, afirmou o presidente da OAB Piauí, Raimundo Junior.
A presidente da CAAPI, Isabella Paranaguá, reforça o papel do projeto no bem-estar das famílias da advocacia. “Estamos criando um espaço de formação cidadã e esportiva, com estrutura e profissionais qualificados, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e social das nossas crianças”, destaca.
A parceria entre a OAB Piauí e o Piauí Esporte Clube reforça o compromisso da instituição com a transformação social e a inclusão. Trata-se de um pacto pelo desenvolvimento social, educacional e cultural, que busca impactar positivamente a vida das pessoas — dentro e fora das salas de aula, nos campos e na comunidade.
O presidente do Piauí Esporte Clube, Jackson Nogueira, avaliou o projeto de forma extremamente positiva, destacando o impacto transformador do esporte na vida das crianças. Segundo ele, a proposta de reunir filhos de advogados e advogadas com crianças em situação de vulnerabilidade social vai além do aprendizado técnico do futebol.
“Essa integração é especialmente enriquecedora, pois promove valores fundamentais como a convivência, o respeito mútuo e a inclusão. Nosso maior objetivo é que os ensinamentos adquiridos dentro de campo se reflitam também na vida cotidiana dessas crianças”, afirmou o presidente.
INSCRIÇÕES
Mais informações sobre o processo de inscrição e os critérios para as vagas sociais serão divulgadas em breve pelos canais oficiais da OAB Piauí e da CAAPI.