O Partido Liberal (PL) oficializou, ontem sexta-feira (22), a pré-candidatura do jornalista e escritor Toni Rodrigues [@tonirodriguesalemdanoticia] ao Governo do Piauí nas eleições de 2026. A decisão amplia a estratégia da legenda, que agora passa a contar com dois nomes postos para a disputa, já que o ex-deputado Mainha também foi anunciado anteriormente.
O comunicado foi feito pelo presidente estadual do partido, Tiago Junqueira, por meio das redes sociais. Em sua publicação, ele destacou que a decisão marca um novo momento para a política local. “Hoje, dia 22, temos a honra de convidar a todos para celebrar um marco de esperança para o nosso estado: a decisão de Toni Rodrigues de aceitar o desafio como pré-candidato ao Governo do Piauí. Toni não é apenas um nome na política. É a voz que nunca se calou diante das injustiças”, escreveu.
Junqueira acrescentou ainda que o jornalista simboliza coragem, honestidade e coerência, atributos que, segundo ele, o colocam como um dos principais nomes da oposição ao atual governador Rafael Fonteles (PT).
Com passagem pela Câmara Municipal de Altos, onde exerceu mandato de vereador, Toni Rodrigues tem se consolidado no debate político estadual, especialmente pelo uso das redes sociais. Sua pré-candidatura reforça a intenção do PL de oferecer alternativas consistentes ao eleitorado piauiense em 2026.


