Acusado de tentativa de feminicídio é preso por descumprir medida protetiva em Água Branca

E.M.N. é acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, a empresária Leia Bronze.

No último dia 29 de junho, a professora Guilhermina Ferreira de Souza, 51 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio no município. Ela foi esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro. Após o crime, a professora foi socorrida e levada ao Hospital Senador Mendes Arcoverde e depois teve de ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou vários dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  Ela teve dois dedos da mão amputados.

E.M.N. é acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, a empresária Leia Bronze. Na época do crime a empresária registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, motivo pelo qual foi expedido um mandado de medida protetiva.

Manifestação

Em 11 de julho, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da primeira-dama, Alessandra Rakel, realizou um ato público em repúdio à violência doméstica contra a mulher, com a realização de panfletagem e de uma blitz educativa, com a participação da vice-prefeita, Marinalva Chaves, a psicóloga do CRAS Ana Maria, integrantes do Conselho Tutelar e demais secretarias, se juntaram para conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher e fortalecer a rede de enfrentamento à violência doméstica.

Foi enfatizado que o município de Água Branca dispõe de uma Delegacia da Mulher, CREAS, Conselho Municipal da Mulher, e os serviços de acolhimento relacionados aos direitos das mulheres de forma geral.

Informações Canal 121

Deixe um comentário

Veja também...