Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (23), na cidade de Buriti dos Lopes, por envolvimento em um homicídio ocorrido neste ano no município.
De acordo com o delegado Herbster Santos, a vítima, identificada como Janiel Batista dos Santos Sousa, estava desaparecida desde o dia 1º de fevereiro. Uma semana depois, no dia 9, a motocicleta da vítima foi localizada em um matagal e o corpo foi encontrado no dia seguinte, enterrado em uma cova rasa. Tanto o corpo quanto a motocicleta foram encontrados no quintal da avó do adolescente investigado.
O cadáver apresentava várias perfurações provocadas por faca, além de sinais de pancadas na cabeça causadas por arma contundente, que, segundo a perícia, configuram “sinais de tortura”.
“Após dois meses de investigação, utilizando técnicas da Polícia Civil, conseguimos estabelecer a ligação entre o adolescente e o crime. A partir disso, foi solicitada a busca e apreensão (internação provisória), que foi deferida pela autoridade judicial”, declarou o delegado.
Durante o interrogatório, na presença do delegado, de policiais e do Conselho Tutelar, o adolescente confessou a participação no crime.
“Ele relatou alguns detalhes que ainda estão sob investigação e confessou friamente que participou tanto da morte quanto da ocultação do cadáver. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, seja no homicídio, seja na ocultação do corpo, não sendo possível descartar essa hipótese até a conclusão completa do caso”, finalizou o delegado.