Um adolescente de 17 anos foi detido na cidade de Picos no último sábado (26) sob a suspeita de estuprar sua enteada de apenas 3 anos de idade. O caso chocante ocorreu no município de Santo Antônio de Lisboa, a 36 km de Picos, e veio à tona após a criança dar entrada em uma unidade de saúde com febre.
De acordo com o tenente André, da 3ª Companhia do 4° BPM, a avó paterna da vítima procurou atendimento médico na Unidade Mista de Saúde Pedro Vicente, relatando o estado febril da neta. Durante a consulta, a profissional de saúde identificou vermelhidão nas partes íntimas da criança. Ao ser questionada, a menor revelou ter sido abusada pelo padrasto durante a noite.
O Conselho Tutelar de Santo Antônio de Lisboa foi imediatamente acionado e se dirigiu à residência da mãe da criança. A genitora informou que seu companheiro se encontrava em Picos. Uma guarnição policial solicitou o apoio da Força Tática de Picos para localizar o suspeito. O adolescente foi encontrado e, por ser menor de idade, foi conduzido à delegacia acompanhado de sua mãe, responsável legal, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.