Adolescentes são apreendidos pichando muro com nome de facção e com arma caseira

Após denúncia da população, PM age rápido para deter jovens na zona Leste de Teresina.

Nesta segunda-feira (22), dois adolescentes foram apreendidos pela equipe do motopatrulhamento da Rocam, na região do Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina.

A ação aconteceu quando os jovens estavam pichando um muro com o nome de uma facção criminosa. Além disso, durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira na posse de um dos menores.

A Polícia Militar foi acionada por populares que informaram sobre os atos de pichação na região.

“Estávamos na zona Leste quando fomos alertados sobre dois jovens pichando os muros com a sigla de uma facção. No local, já os encontramos com os muros já pichados”, relatou o soldado Renato Oliveira, da Rocam.

Durante a abordagem, um dos jovens confessou estar portando uma arma de fabricação caseira. “Ao avistarem a nossa equipe, um deles prontamente nos alertou sobre a presença da arma na sua cintura, com uma munição calibre 38”, acrescentou o soldado.

Os adolescentes alegaram ser membros de uma facção e afirmaram que estavam armados para se proteger de possíveis rivais. Após a apreensão, os jovens foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe um comentário

Veja também...