Agentes públicos suspeitos de arrombamentos em caixas eletrônicos são alvos de operação da PF

A ação tem como objetivo de desarticular grupo criminoso oriundo de Santa Catarina, responsável por arrombamentos em caixas eletrônicos no Piauí

 

Agentes públicos estão sendo alvos da Operação Subversivos, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (25), nas cidades de Teresina e Altos. A ação tem como objetivo de desarticular grupo criminoso oriundo de Santa Catarina, responsável por arrombamentos em caixas eletrônicos no Piauí e em outros estados.

Durante a ação estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em Teresina e Altos/PI, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí.

whatsapp image 2025 04 25 at 08 09337043e175949efde1c797d36c86b49c574faeFoto: PF

De acordo com as apurações, os envolvidos faziam uso de ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para violar terminais de autoatendimento e subtrair valores expressivos. Os agentes públicos, valendo-se dos cargos que ocupavam, teriam fornecido informações privilegiadas para facilitar a ação do grupo e garantir o sucesso dos crimes em, pelo menos, cinco ações criminosas no estado.

A operação conta com o apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e é um desdobramento da Operação Muros Baixos, deflagrada há aproximadamente 45 dias. Na ocasião, foram presos dois suspeitos que planejavam ataques a caixas eletrônicos no município de Altos e outras cidades da região metropolitana de Teresina, durante o período carnavalesco.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante arrombamento, associação criminosa, corrupção passiva e outros delitos que vierem a ser identificados ao longo das investigações.

Deixe um comentário

Veja também...