Alunos de escolas municipais mostram talento no III Festival Estudantil de Teatro de Teresina

thumbnail IMG 4921 07 12 20 03 12

Ascom/Semec

Iniciou hoje (07), de forma online, o III Festival Estudantil de Teatro de Teresina (FESTHE). A atividade segue até amanhã (08), por meio de transmissão simultânea nos canais de Youtube da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), da Universidade estadual do Piauí (UESPI) e da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (SECULT). Nesta 3ª edição, o Festival faz uma homenagem ao diretor teatral Arimatan Martins.

Participam do Festival os alunos das escolas municipais de tempo integral, que possuem em sua grade curricular a disciplina de teatro. “O teatro chega aonde nossa voz chegar. Mesmo com as atividades presenciais suspensas devido a pandemia do Coronavírus, as aulas de teatro das escolas municipais foram mantidas de forma remota, trabalhamos o teatro virtual, e professores e alunos trabalharam duro para participarem do festival, espaço que permite mostrar um pouco dos talentos descobertos nas escolas”, disse o organizador do evento e coordenador da disciplina, Moisés Chaves.

A aluna Ana Cristiele, da Escola Municipal Manoel Paulo Nunes, chamou atenção com uma apresentação de cordel sobre a Lei Maria da Penha. Além de boa desenvoltura em frente à câmera, a menina demonstrou paixão e força nos versos recitados. “Eu nem sabia o que era teatro até ser incentivada pelo professor e pela direção da escola. Descobri talentos que nunca imaginei possuir”, declarou.

O professor da Ana é Antônio Sampaio, que também fez uma participação na transmissão ao vivo para falar da importância das aulas de teatro na escola. “É a melhor forma de incentivar a arte, despertar alunos para serem reflexivos e críticos sobre si e a sociedade onde estão inseridos. O teatro possibilita o desenvolvimento completo da criança”, concluiu o professor.


Fonte: PMT

Deixe um comentário

Veja também...