Daniel Santos faleceu durante o Rally Cerapió 2022
Amigos e familiares do piloto Daniel Santos, que desapareceu e foi encontrado morto durante o rally Cerapió, realizaram na manhã desta sexta-feira (28) uma homenagem ao piloto.
Eles se uniram e realizaram uma oração no hotel, em Luís Correia, onde as equipes estavam hospedadas, aguardando a etapa seguinte. A esposa Aline Natale e a filha de Daniel Santos estavam no local, pois elas acompanhavam ele durante as competições.
Daniel Santos tinha 36 anos, é natural do Espírito Santo e era casado. Deixa 4 filhos, sua esposa está grávida do 4 filho. Após o momento de oração, a família seguiu em direção a Sobral, no Ceará, pra fazer a liberação do corpo para a cidade onde moram, em Nova Venécia.

A organização do Cerapió informou que o piloto foi encontrado em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí. Ele estava deitado, as causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado. Essa primeira morte de um piloto em mais de 3 décadas de um rallys mais tradicionais do país
Tragédia na edição comemorativa
Era para ser cinco dias de festa, pois o maior rally de regularidade das Américas completou 35 anos nesta edição, reunindo os melhores pilotos de todo o país. Segundo relato da esposa, Daniel Santos estava realizando um sonho junto com vários outros amigos que estreavam nessa edição comemorativa do Cerapió.
A organização do evento informou que Daniel disputava pela primeira na categoria motos do rally que começou em Fortaleza, no Ceará, e terminaria em Barreirinhas, no Maranhão. Mas no meio do caminho, no terceiro dia de prova, uma tragédia acabou com a competição e abalou a todos.