Arnaldo Jabor é internado em São Paulo após sofrer AVC

O jornalista, cineasta e cronista Arnaldo Jabor, de 81 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de dezembro. Ele foi hospitalizado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo esquêmico. De acordo com o boletim divulgado pela assessoria de imprensa da unidade médica, Jabor foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”. De acordo com o hospital, ele está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma.

Na TV, Arnado Jabor destacou-se como comentarista político nos telejornais da Rede Globo, dede 1991. No cinema, escreveu e dirigiu “Eu Sei Que Vou Te Amar” (1986), protagonizado por Fernanda Torres e Thales Pan Chacon. O longa participou do Festival de Cannes, onde foi selecionado para a mostra principal, concorrendo à Palma de Ouro de Melhor Filme. Na ocasião, Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor interpretação feminina, tornando-se a primeira atriz brasileira a vencer esse que é um dos mais prestigiados prêmios de cinema do mundo. O filme lançado comercialmente em 17 de abril de 1986.

Outro destaque de Jabor no cinema foi com o drama “Toda Nudez Será Castigada” (1973), que conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim e foi o primeiro filme vencedor do Festival de Cinema de Gramado.

LEIA A ÍNTEGRA DO BOLETIM MÉDICO

“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma.”

O Fuxico

JABOR GLOBO 768x557 1

Deixe um comentário

Veja também...